Edificações de Alto Risco


Os proprietários de edificações de alto risco devem aprovar junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima o Projeto Técnico de prevenção contra incêndio e emergência previmante à construção do imóvel. Por ocasião da reforma ou ampliação, regularização e mudança de ocupação deve-se consultar a Norma Técnica nº 01 – Procedimentos Administrativos (NT 01), para verificar a necessidade de substituição u atualização do Projeto Técnico da edificação. Após a conclusão da obra com os sistemas preventivos fixos e móveis executados de acordo com o Projeto Técnico o proprietário da edificação deve solicitar vistoria técnica com vistas a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) atestando a execução e funcionamento dos sistemas preventivos e a regularidade urbanística da edificação antes da ocupação da edificação pelo proprietário ou locatário.



Para solicitação do AVCB é necessário:



Critérios




Atividades Econômicas de Alto Risco – são atividades desenvolvidas por empresas em edificações e áreas de risco classificadas como sendo de alto risco. Observação: As edificações de alto risco devem está devidamente regularizadas (possuir projeto técnico aprovado e executados) antes de serem ocupadas por qualquer atividade econômica.



PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO


Engenheiro ou arquiteto devidamente credenciado junto ao CBMRR



DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA APRESENTAR PROJETO TÉCNICO PARA ANÁLISE




DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR VISTORIA TÉCNICA


Obs: Para as edificações de Alto Risco para a realização de vistoria técnica é necessário que a edificação tenha um Projeto Técnico aprovado anteriormente.